Religião
É preciso nascer de novo – Por Pr. Olavo Feijó
Compartilhe:
Nicodemos era especialista, no ensino das Escrituras. Por isso, percebeu a capacidade de Jesus, quando pregava sobre a Bíblia. Perguntado sobre “como herdar a vida eterna”, “Jesus respondeu e disse-lhe: … aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3).
Nascer de novo é um modo diferente de dizer: entrar para uma realidade espiritual mais profunda. Jesus nos revela que esta realidade profunda só o Espírito Santo tem a capacidade de operar dentro de nós. Com a nossa inteligência, conseguimos debater sobre o assunto, mas não conseguimos abrir o coração e permitir o senhorio de Cristo dentro de nós.
Somos convidados a nascer de novo. Somos convidados a olhar para Cristo Jesus e aceitar o desafio de aceitá-lo, como nosso Salvador e Senhor. Esta aceitação modifica nossa compreensão da vida religiosa e nos possibilita viver a vida que o Cristo nos oferece. Nascer de novo é uma decisão e uma postura de vida. Que somente o poder de Cristo pode executar em nossa vida.
Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.